-
Arquitetos: Ming Architects
- Área: 640 m²
- Ano: 2017
-
Fabricantes: AGC, Kawajun Singapore Pte, Lumber Mart Pte
Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura de caixas brancas se destaca claramente por uma rua de casas indescritíveis, diferenciando-se dos vizinhos com sua fachada branca limpa com arestas precisas. O projeto foi realizado para um entusiasta da floricultura e sua família com ambientes agradáveis e amplas áreas ao ar livre ao redor da casa.
Inspirada pelos fundamentos da construção de blocos, a arquitetura é concebida pela colocação pensativa de volumes empilhados um sobre o outro. Além de criar profundidade espacial na fachada, a composição dinâmica de tais volumes também resultou em espaços de vegetação que se entrelaçam com vários espaços de vida. Esse planejamento deliberado envolve a natureza e a vida, e entende o interior e o exterior.
Três elementos - paredes brancas, madeira e vegetação, estão presentes em toda a casa, ligando-os atentamente ao resumo ministrado pelo cliente - mínimo, terroso e impactante. O equilíbrio material estabelece uma perspectiva coesa - com os verdes suavizando as bordas robustas dos volumes empilhados e a madeira complementando ambos os elementos em geral. Telas chengal foram implantadas para filtrar a luz do sol, bem como para fornecer privacidade para a família.
Com jardins e terraços que permeiam a casa em todos os níveis, cada espaço interior tem vista para uma área verde que traz tranquilidade e natureza diretamente para a casa.
Originalmente publicado em Setembro 05, 2017